“Casa de ferreiro, espeto de pau” – é um ditado tão popular que tem até verbete na Wikipedia: “é usado quando se quer dizer que uma pessoa hábil em determinada coisa, não usa essa habilidade a seu favor“.
No meu caso é parcialmente verdade, o blog do WordPress.com (esse aqui onde escrevo) é atualizado regularmente, o blog da Digital House também (onde a equipe de marketing e convidados escrevem), mas o meu blog anda um tempinho sem atualização.
Minha “desculpa” é que não estou procurando novos clientes no momento, mas se você trabalha com Marketing Digital e não tem um site com blog atualizado você deveria estar repensando sua presença digital.
Aqui seguem algumas dicas para convencê-lo de que você deveria criar seu site e blog imediatamente.
1) Um lugar para explicar todos os seus serviços
Você executa ou planeja campanhas? Escreve textos? Dá palestras? Ministra aulas?
Além disso Marketing Digital é um mercado amplo, você pode ser especialista em Planejamento, SEO, Redes Sociais, Crises, Monitoramento, Relacionamento com o Consumidor, E-mail Marketing, Inbound Marketing, Growth Hacking, etc.
Em quais áreas você tem experiência, clientes que podem servir de referência, cases, etc?
Você não deve esperar que seus prospects entendam o detalhe dos seus trabalhos, vale a pena dedicar  um espaço para explicar cada um dos seus serviços na linguagem mais leiga possível.
Foto por rawpixel.com em Pexels.com
2) Um lugar para listar todos os seus canais
A maioria das redes sociais possui espaço para você colocar apenas um link. O site pode ser esse espaço para listar todas as suas redes sociais.
É muito comum também um profissional de marketing digital ter outros espaços além de redes sociais como newsletters ou podcasts.
Se você faz parte de alguma entidade, grupo, é sócio de uma empresa, etc., pode listar no site todas as suas iniciativas.
Se você é palestrante um link para o Slideshare também vale muito a pena!
Foto por rawpixel.com em Pexels.com
3) Um lugar para organizar todas as suas atividades
Você dá aulas? Aonde? Em que cursos? Que disciplinas?
Você já escreveu ou colaborou com algum livro? Onde posso comprar?
Já deu entrevistas escritas? Quais foram as melhores? Onde encontro o link?
Já deu entrevistas em vídeo? Tem no YouTube?
Quais são suas próximas palestras? Onde posso comprar os ingressos?
O mercado de marketing é muito aquecido, ter um espaço onde você concentra suas iniciativas é uma ótima forma de fazer o seu marketing pessoal e deixar seu histórico registrado para os futuros leitores e clientes.

Gostou das dicas acima? Talvez você se interesse também por esses artigos:

Artigos de Marketing de Conteúdo para sua empresa
Dicas de Negócio para o seu site ou blog

Source: New feed

3 Lições de Marketing Pessoal para o Marketing Digital
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *