FALTA OXIGÊNIO

O Estado do Amazonas, onde se situa a maior floresta tropical do mundo, vem sofrendo terrivelmente os efeitos da pandemia provocada pelo coronavírus.

Falta oxigênio nos hospitais de Manaus para atender a excessiva demanda de doentes internados com a covid 19 e, em razão disso, muitos pacientes estão morrendo.

Pacientes transferidos para outros Estados. Aviões da FAB transportando cilindros de oxigênio para Manaus. Toque de recolher. Aumentos dos casos de contágio. Aumento de mortes. Clamores de socorro por parte de profissionais da saúde, pacientes e familiares… Um quadro realmente dantesco.

Para além de apontar culpados, o momento agora é de resolver o problema e de se solidarizar com as vítimas do descaso dos gestores públicos, ajudando no que for possível.

Para além de nos quedarmos apavorados diante das cenas lastimáveis que nos chegam, o que está acontecendo em Manaus deve servir de reflexão para cada um de nós, para que possamos fazer a nossa parte e evitar que o caos se alastre pelo Brasil e bata à nossa porta.

Que Deus nos proteja.

Deixe uma resposta