SIARA – UMA LENDA DE AMOR

Grecianny Cordeiro

Siara – Uma lenda de amor, é um romance que recria a lenda da cacique Laila com o holandês Jonas, mesclando ficção e fatos históricos, estes, tendo por base o Diário de Expedição de Mathias Beck.

No Brasil Holandês (1630-1654), a Companhia Holandesa das Índias Ocidentais financia uma expedição à Capitania do Siara para a exploração de ricas minas de prata.

Comandada por Mathias Beck, a expedição holandesa parte do Recife ou Mauritsstadt, na Capitania de Pernambuco, aportando no Siara no dia 03 de abril de 1649, na baía de Mucuriba.

 Contando com o apoio dos chefes indígenas locais, os holandeses dão início às escavações junto ao Monte Itarema, em Maragoaba, que logo se mostram infrutíferas.

 O que os holandeses desconheciam, era o fato de que somente a misteriosa cacique Laila, da tribo Potiguara da serra de Maragoaba, detinha o segredo capaz de levá-los à verdadeira mina.

A partir daí, os destinos da cacique Laila e do ourives holandês Jonas se cruzam. Mas será que o amor será capaz ajudá-los a vencer as enormes diferenças culturais que os separam?

O que acontecerá quando os holandeses forem definitivamente expulsos do Brasil?

Em Siara, uma lenda de amor, o real e o imaginário se encaixam, a História e a ficção se complementam, cada qual encontrando seu devido espaço.

Lenda. Fatos reais. História. Ficção. Aventura. Eis os ingredientes desse romance.

SIARA – UMA LENDA DE AMOR, pode ser encontrado no site da editora https://www.editorasolliterario.com.br/ (versão impressa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *