POEMAS A QUATRO MÃOS (Vol. 4)

Grecianny Cordeiro

PREFÁCIO

Escrever sobre o livro de poesia Poemas a quatro mãos – IV, dos renomados poetas Grecianny Carvalho Cordeiro e Luiz Gondim vai além da honra, do prazer e do gozo, posto que o mundo lírico, que nós poetas ultrapassamos vai além das palavras, dos não ditos e do incondicional AMAR, que viajam pelo encanto, a magia do translúcido sonhar e devanear, auroras e entardeceres coloridos de vivências e anseios.

Quando conheci Grecianny, trazia consigo o calor e a luz dos dias ensolarados de Fortaleza, na alma acolhedora e sonhadora. Foi num festejo, sendo uma das premiadas do Concurso Literário Internacional da UBE-RJ. Já o premiadíssimo escritor Luiz Gondim, a mim chegou como Conselheiro, na ABRAMES, presença ativa e diferenciada, na Academia Brasileira de Médicos Escritores onde ele iniciou como Fundador e Orador, e até hoje, pertence à Diretoria.

Como não usufruir do conhecimento e cultura de poetas tão especiais por suas líricas estelares?

Entanto, as distâncias existem, mas não se fazem presentes nos encontros poéticos pontilhados de reencontros entre a poesia, o talento e o fervor literário de Grecianny ou de Gondim, e nós temos a oportunidade de conhecer um poucas mais de suas verves, nos seus inspirados 65 poemas.

Vivenciaremos a extensão das emoção de nossos poetas desde o início desse livro, através de alguns títulos de seus poemas – Abismo, Ambivalências, Amor insepulto, Descaminhos, Dicotomias, Duelo de amor, Louco querer, Nunca é tarde, Reencontro, Rumo ao impossível, Tempos conturbados, Todos os ontens.

Em fragmentos dos poemas de Grecianny x Gondim ou de Gondim x Grecianny, que passam pela exposição de sentimentos e emoções, eles espelham seus pulsares poéticos. De quem é o verso… não sabemos, mas a lira está em festa na expressão dos menestréis.

Juçara Valverde, escritora.

Editora Sol Literário. 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *