O romance que revela os bastidores do tráfico de órgãos

Num gesto de grandeza e generosidade, a Promotora de Justiça, Grecianny Carvalho Cordeiro, lançou neste ano, um livro dedicado a todos aqueles que, de forma livre e espontânea, doaram seus órgãos ou de seus parentes, proporcionando uma nova vida e esperança a outros seres humanos.

Uma pura ficção é assim que se define o romance intitulado “Operação Prometeu – Nos Bastidores do Tráfico de Órgãos”, que discorre em 36 capítulos, um enredo instigante e uma trama bem urdida. Isso está claro nas 287 páginas do eletrizante livro, que tem desfechos imprevisíveis,  suspense e mistério.

A história da obra leva o leitor a ficar por dentro dos bastidores de um mundo pouco explorado, por conta dos ingredientes, como um garoto  encontrado no estacionamento de um shopping sem um dos rins; o corpo de um rapaz encontrado no lixo, faltando vários órgãos; o misterioso assassinato de um renomado médico que passou a desconfiar da existência de uma rede criminosa envolvida em transplante ilegal de órgãos e, por aí, vai…

Revisado por Angélica Sampaio e Rejane Costa Barros, o livro traz fatos a exemplo de um jornalista em busca de uma grande matéria e uma delegada federal obstinada em desvendar os crimes de uma perigosa quadrilha especializada em tráfico de órgãos. São alguns dos detalhes da obra, que tem acabamento e impressão da Expressão Gráfica Editora.

“Nos dias hodiernos, dentre os negócios ilícitos mais lucrativos do mundo, o tráfico de seres humanos ocupa o terceiro lugar, perdendo apenas para o tráfico de drogas e o de armas”, é o que informa a escritora em nota publicada no livro, com projeto gráfico e capa, assinados por Larri Pereira.

São várias as faces do tráfico de seres humanos, que pode destinar-se ao abastecimento do mercado do sexo, por meio do qual, mulheres adultas, adolescentes e crianças são comercializadas para fins de exploração sexual, trabalho escravo e transplante de órgãos. Tudo isso está na obra, onde todos os personagens são igualmente fictícios, mas sua temática é bastante real, pelo menos é o que assegura a autora que possui dois mestrados em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará e Universidade de Fortaleza.

“Operação Prometeu – Nos Bastidores do Tráfico de Órgãos” é o 9º livro da autora, que aborda justamente a temática deste tráfico ilegal para fins de transplante. Ele abastece um comércio que cresce a cada dia, no mundo inteiro, inclusive no Brasil. É o que acrescenta ainda, Grecianny, que, além de escritora, é, também, jornalista, membro de academias, da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, membro correspondente da União Brasileira de Escritores, no Rio de Janeiro e, ainda, da Sociedade Amigas do Livro (SAL).

Onde encontrar o livro?

“Operação Prometeu – Nos Bastidores do Tráfico de Órgãos”

*Expressão Gráfica Editora

Rua João Cordeiro, 1285 – Aldeota – Fortaleza – Ceará

CEP: 60110-300 – Tel.: (85) 3464.2222

*Livraria Leitura RioMar

Shopping RioMar Fortaleza – Av. Desembargador Lauro Nogueira, 1500 –Papicu: (85) 3045.0300

*www.amazon.com.br

Fonte : http://anoticiadoceara.com.br/noticias/cidades/o-romance-que-revela-os-bastidores-do-trafico-de-orgaos/

Deixe uma resposta